O Atlético-PR recebe o Palmeiras neste domingo (6), às 16 horas, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão. Embate que opõe em campo dois clubes que recentemente se tornaram “desafetos” da Rede Globo na discussão sobre as vendas de direitos de transmissão do Brasileiro.
>> Confira a tabela completa do Brasileirão
>> Clubes questionam, ‘erro’ milionário do Esporte Interativo em contrato
>> TEMPO REAL: acompanhe aqui o lance a lance da partida
Furacão e Alviverde paulista fecharam contrato com o Esporte Interativo para transmissão dos jogos do Brasileirão na tevê fechada (período 2019-2024). O canal fechado, do Grupo Turner, é concorrente direto do SporTV, que pertence à Globo.
As equipes que assinaram com o Esporte Interativo, por sua vez, receberam propostas da Globo de renovação dos direitos de transmissão de tevê aberta e pay-per-view com valores reduzidos em relação aos em vigência atualmente.
Atlético e Palmeiras, inclusive, não estão negociando neste momento com a Globo os direitos de tevê aberta e pay-per-view, justamente por não concordarem com os valores propostos.
Ficha técnica
Atlético: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno (José Ivaldo); Rossetto, Lucho González (Bruno Guimarães), Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.
Transmissão: Tevê aberta pela Globo apenas para alguns estado (SP, GO, MS, MT, BA, SE, AL e PE) com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira. A transmissão em tevê fechada é no Premiere para todo o país ((com Linhares Jr. e Mauricio Noriega). Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Pablo
Com contrato renovado até 2020, o atacante Pablo será novamente o titular do ataque atleticano. Jogador de mobilidade, o atleta será crucial para organizar a linha de frente e abrir espaço para os demais companheiros.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas