Renan Lodi foi o destaque do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O lateral, que fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo,marcado por Rony, admitiu emoção com a noite na Arena da Baixada.
“Cheguei aqui [no Atlético] tinha apenas 13 anos. Na hora do gol passa muita coisa na cabeça, tudo que passei no clube e com a minha família. A gente fica feliz de marcar um gol com a casa lotada. Mas sabemos que não tem nada ganho”, afirmou na saída de campo, em entrevista à Sportv.
TABELA: Veja o chaveamento da Sul-Americana
Lodi, de 20 anos, precisou de dois chutes para abrir o placar aos 19 minutos. No primeiro, a bola explodiu na marcação. O lateral pegou o próprio rebote e com a perna direita, que não é a melhor, balançou as redes do Fluminense. Na comemoração, o atleta chorou e se ajoelhou no gramado, sendo abraçado pelos colegas. Lodi ainda revelou ter um motivo especial para usar a camisa 12 do Furacão. “12 é por causa do Marcelo [do Real Madrid] e por causa de Alex Sandro [Juventus]”, brincou descontraído após a ótima atuação.
O jogador fez sua estreia profissional em 2017, sob o comando de Paulo Autuori, ainda no Campeonato Paranaense daquele ano, quando atuou mais quatro vezes. Só voltou a figurar no time principal em 2018, com Tiago Nunes, quando conquistaram o título estadual.Depois do Paranaense, ficou na sombra de Thiago Carleto quando Fernando Diniz ainda comandava a equipe. Com a saída de ambos, a titularidade foi um caminho natural para Lodi e novamente com Nunes na área técnica.
Em 42 jogos pela equipe, este foi seu terceiro gol, sendo o segundo na competição internacional (o primeiro foi na vitória sobre o Caracas na Arena, por 2 a 1). Já em passes para gol, Lodi acumula mais experiência. O cruzamento que terminou com a cabeçada de Rony foi a terceira assistência apenas na Sul-Americana. Outras três ocorreram no Brasileirão.
Apesar da boa vantagem garantida sobre o Fluminense, Lodi admite preocupação com a partida de volta, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 28. “Sabemos que é importante fazer dois gols dentro de casa e não tomar. Temos que tirar lição de tudo que fizemos aqui. Tem o segundo jogo no Maracanã e temos que estar prontos para tudo que vier”, finalizou.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:
Veja o s gols do jogo e a festa na chegada ao estádio do Furacão:
#CAPxFLU
— Esportiva (@gpesportiva) November 8, 2018
GOOOOOOOOOOOOOOOLLL!!! RENAN LODI EXPLODE A BAIXADA!!!
Siga o tempo real >> https://t.co/LSeTw96LXt pic.twitter.com/N9LB1Sr33Z
#CAPxFLU
— Esportiva (@gpesportiva) November 8, 2018
GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!! EXPLODE CALDEIRÃO!!!! RONY FAZ O SEGUNDO!!
Siga o tempo real >> https://t.co/LSeTw96LXt pic.twitter.com/aIT9mIKHDG
FURACÃO CHEGANDO NA ARENA!!
— Esportiva (@gpesportiva) November 7, 2018
A torcida do @atleticopr preparou a recepção para os jogadores na Arena! Confira no vÃdeo a festa antes do jogo começar. A bola rola à s 21h45 ;) pic.twitter.com/EpRueDh7mI
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Fluminense
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião