Renan Lodi se emocionou no primeiro gol do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Renan Lodi foi o destaque do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O lateral, que fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo,marcado por Rony, admitiu emoção com a noite na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

“Cheguei aqui [no Atlético] tinha apenas 13 anos. Na hora do gol passa muita coisa na cabeça, tudo que passei no clube e com a minha família. A gente fica feliz de marcar um gol com a casa lotada. Mas sabemos que não tem nada ganho”, afirmou na saída de campo, em entrevista à Sportv.

TABELA: Veja o chaveamento da Sul-Americana

Publicidade

Lodi, de 20 anos, precisou de dois chutes para abrir o placar aos 19 minutos. No primeiro, a bola explodiu na marcação. O lateral pegou o próprio rebote e com a perna direita, que não é a melhor, balançou as redes do Fluminense. Na comemoração, o atleta chorou e se ajoelhou no gramado, sendo abraçado pelos colegas. Lodi ainda revelou ter um motivo especial para usar a camisa 12 do Furacão. “12 é por causa do Marcelo [do Real Madrid] e por causa de Alex Sandro [Juventus]”, brincou descontraído após a ótima atuação.

Petraglia e Sallim no vestiário, vantagem ‘pequena’ e confiança em fazer história marcam pós-jogo contra o Fluminense

O jogador fez sua estreia profissional em 2017, sob o comando de Paulo Autuori, ainda no Campeonato Paranaense daquele ano, quando atuou mais quatro vezes. Só voltou a figurar no time principal em 2018, com Tiago Nunes, quando conquistaram o título estadual.Depois do Paranaense, ficou na sombra de Thiago Carleto quando Fernando Diniz ainda comandava a equipe. Com a saída de ambos, a titularidade foi um caminho natural para Lodi e novamente com Nunes na área técnica.

Em 42 jogos pela equipe, este foi seu terceiro gol, sendo o segundo na competição internacional (o primeiro foi na vitória sobre o Caracas na Arena, por 2 a 1). Já em passes para gol, Lodi acumula mais experiência. O cruzamento que terminou com a cabeçada de Rony foi a terceira assistência apenas na Sul-Americana. Outras três ocorreram no Brasileirão.

Apesar da boa vantagem garantida sobre o Fluminense, Lodi admite preocupação com a partida de volta, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 28. “Sabemos que é importante fazer dois gols dentro de casa e não tomar. Temos que tirar lição de tudo que fizemos aqui. Tem o segundo jogo no Maracanã e temos que estar prontos para tudo que vier”, finalizou.

Publicidade

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

Veja o s gols do jogo e a festa na chegada ao estádio do Furacão:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Fluminense

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]