Após se ser o destaque do triunfo do Atlético sobre o Santos, que encerrou o jejum de nove jogos sem vitória, o lateral-esquerdo Thiago Carleto saiu em defesa do técnico Fernando Diniz.
“Nós jogadores não podemos deixar que essa responsabilidade toda caia no técnico. Porque a imprensa e alguns torcedores sempre culpam o treinador. Mas muitos erros foram culpa nossa. É difícil o jogador assumir, mas tem que assumir a responsabilidade. Muitas vezes nossa culpa é muito maior do que do treinador”, defende Carleto.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O lateral foi decisivo ao participar dos dois gols atleticanos, que tiraram o Rubro-Negro da zona do rebaixamento no Brasileirão. No primeiro, ele cruzou para o zagueiro Thiago Heleno marcar. No segundo tento, o lateral cobrou falta e Guilherme fez no rebote. A atuação rendeu elogios de Diniz.
“Quando as coisas estão difíceis ele [Carleto] sempre se apresenta para jogar. É um profissional exemplar”, elogia o técnico. “O ambiente em nenhum momento ficou conturbado neste período e os jogadores souberam passar pelo momento de dificuldade. Mas temos que ter o pé no chão porque vamos ter um jogo difícil”, complementa.
Na próxima rodada, já no domingo (3), o Furacão encara o América-MG, às 16h, no Independência.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Santos
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas