O Atlético encara o Avaí neste domingo (26), na Ressacada, mantendo vivo o sonho de uma vaga para a Libertadores. Enquanto o Furacão torce pelo Grêmio se sagrar o campeão desta edição da competição e o Flamengo conquistar a Sul-Americana para o G7 virar G9, os catarinenses fazem o jogo da vida para tentar permanecer na Primeira Divisão.
Na 11ª colocação, o Rubro-Negro soma 48 pontos, quatro a menos do que o Botafogo, sétimo colocado. A diferença para Atlético-MG e Vasco, entretanto, é de apenas dois pontos. Por isso, vencer nessas duas rodadas restantes se torna fundamental para o clube.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
“Nós sabemos que o objetivo ficou mais difícil porque não depende só da gente, mas precisamos fazer nossa parte. Acredito que ainda possamos buscar essa vaga na Libertadores. A equipe está focada para fazer dois grandes jogos nessa reta final. Se não vir a vaga, vamos ter a cabeça tranquila porque fizemos o melhor. Se vir, melhor ainda”, comentou o atacante Lucas Fernandes.
O duelo ainda marca a última partida do Furacão como visitante na competição. Em 18 jogos, são oito derrotas, quatro empates e seis vitórias, resultando um aproveitamento de 40,7%.
O técnico Fabiano Soares tem a principal dúvida no comando do ataque. Éderson começou jogando na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na última rodada, mas Douglas Coutinho foi quem terminou atuando na posição, marcando gol e agrandando o comandante.
O volante chileno Esteban Pavez retorna de suspensão e está confirmado na equipe titular. Já o lateral Jonathan e o zagueiro Paulo André participaram dos últimos treinamentos e também devem ir para o jogo. O único que segue de fora é o meia Nikão, recuperando-se de uma lesão no púbis.
Ficha técnica
Avaí: Douglas, Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho (Lourenço), Maurinho e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho González e Guilherme; Sidcley (Felipe Gedoz), Lucas Fernandes e Douglas Coutinho (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO-FIFA).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Douglas Coutinho
Com boa atuação contra o Vasco, Coutinho deve garantir a vaga no ataque atleticano. Com três gols marcados neste Brasileirão, o jogador pode se tornar o destaque do Furacão nesses últimos jogos.