O Atlético encara o Palmeiras para aumentar a moral da equipe visando o duelo da volta contra o Santos pelas oitavas de final da Libertadores. A sequência do Furacão em São Paulo começa às 16h deste domingo (6), no Aliianz Parque. Depois, na quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, a equipe tenta reverter o 3 a 2 que sofreu na partida de ida da principal competição intercontinental.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 fora de casa e golear o Avaí por 5 a 0 na Arena da Baixada, a missão é continuar pontuando para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
“O jogo [contra o Avaí] foi importante para a gente sair do pelotão de trás. Agora é pensar no jogo contra o Palmeiras, sei que jogar lá é difícil, estava lá no ano passado e sei como é. É jogo a jogo. Depois pensamos no Santos pela Libertadores”, disse o lateral esquerdo Fabrício.
Antes do primeiro desafio contra o Peixe, o Rubro-Negro poupou seus titulares. Agora, com o técnico Fabiano Soares, isso não acontecerá. O comandante não vai deixar o Brasileirão de lado e utilizará o que tiver de melhor para o confronto. Cuca, do outro lado, indicou que fará o oposto: mandará a campo uma equipe alternativa, aproveitando os jogadores pouco utilizados por ele até aqui.
Na lateral esquerda do Furacão, Fabrício deve ser mantido após entrar no lugar de Sidcley - que sofreu uma contusão na lombar contra os catarinense. Na frente, Ribamar disputa com Ederson para ver quem comandará o ataque atleticano.
O único desfalque certo é o meia Matheus Rossetto, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Paulo André e o volante Lucho González devem ser relacionados após serem poupados contra o Avaí.
Ficha técnica
Palmeiras: Prass; Fabiano, Antônio Carlos (Juninho), Dracena e Michel Bastos; Gabriel Furtado (Zé Roberto), Tchê Tchê e Veiga; Keno, Erik e Borja. Técnico: Cuca.
Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Pavez, Eduardo Henrique (Lucho), Nikão, Guilherme e Lucas Fernandes; Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
TV: Premiere.
Fique de olho
Guilherme
O meia, que anotou dois gols e teve uma bela atuação na vitória contra o Avaí, tem grandes chances de começar como titular novamente. O jogador é o responsável pela criação ofensiva e vai se tornando peça importante no esquema do Atlético.