Após mais uma derrota do Atlético, dessa vez para o Botafogo, na última quarta-feira (13), no Engenhão, pela 12.ª rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz voltou a defender o sistema de jogo implementado por ele.
“Eu tenho cada vez mais convicção. Não tenho menos [convicção] porque perdemos o jogo”, declarou, logo após a partida contra os cariocas, em entrevistas às rádios Banda B e Transamérica.
>> TABELA: confira a classificação completa do Brasileirão
O treinador ainda culpou a má sorte e lances de arbitragem para essa sequência de derrotas do Furacão. Ele citou lances como os pênaltis marcados contra sua equipe nos jogos de São Paulo e Botafogo, na 11.ª e 12.ª rodadas da Série A, respectivamente.
Além de diversas ‘infelicidades’, como nas partidas contra Atlético-MG (rodada 4) e Sport (rodada 10) pelo Brasileiro e Cruzeiro na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Futebol é cheio dessas nuances, foi assim que nós perdemos. Quanto a derrota, o torcedor tem que ficar chateado mesmo“, desabafou. Diniz ainda foi enfático de que não precisa dar explicações nesse momento, que o foco deve ser o desempenho da equipe. “Eu não tenho o que explicar para o torcedor [os resultados]. Eu venho e falo do meu trabalho”, explicou.
Corroborando o que o técnico disse, o lateral Thiago Carleto mostrou logo na saída de campo a sintonia que tem com o trabalho proposto. “Eu acredito nesse trabalho. Não está tudo errado. Eu tenho certeza que daqui até dezembro vamos fazer coisas muito grandes no Atlético”, esclareceu.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião