O técnico do Atlético-PR , Fernando Diniz, disse que o meia João Pedro saiu do clube porque quis. Segundo o comandante, esse era um desejo do atleta já no começo do ano, mas permaneceu no Furacão durante o Paranaense. Mesmo sendo o craque do time de aspirantes no Estadual, o atleta não convenceu o treinador e teve poucas chances no time principal.
“O João Pedro quis sair. Ele queria respirar novos ares. Não vou falar para o jogador ‘fique aqui, por favor’. Ele já queria sair no começo do ano, daí ficou. Ele foi bem no Estadual e a gente sabe que não é o mesmo nível do Brasileiro. Gostaria que ele tivesse ficado, mas foi a vontade dele”, declarou o técnico.
Em 16 jogos neste ano, João Pedro marcou cinco gols e deu cinco assistências, sendo o líder do elenco rubro-negro na estatística. Apesar dos ótimos números pelos aspirantes, João Pedro não chegou a ficar nem sequer no banco de reservas em uma partida do time principal, comandado por Diniz.
Diniz evita falar sobre Gedoz
Outro jogador pouco aproveitado é o meia Felipe Gedoz, que atuou em apenas três ocasiões neste ano. Porém, Fernando Diniz despistou sua resposta para não expor o jogador de 24 anos. Elogiando o atleta, preferiu não criar nenhum tipo de polêmica em relação a sua ausência.
“Ele é um jogador talentoso, mas não vou expor ele aqui. É um bom jogador e não tenho nenhum problema pessoal com ele. Eu trabalho e procuro fazer o melhor para o time. E, nesse momento, o melhor para o time são os jogadores que estão aí”, disse.
Com a ausência de Gedoz, os meias Guilherme e Nikão vão se firmando como os titulares da posição. A dupla esteve em campo nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão e deve estar em campo novamente na próxima quinta-feira (10), às 19h15, quando o Atlético encara o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana. No jogo de ida, realizado na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 3 a 0. Agora, o confronto acontece no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina.
Confira ainda
>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo
>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão
>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista
>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão
>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV
>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo
>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião