O Atlético vai encarar uma maratona de jogos nos próximos 45 dias. Serão 11 partidas em sequência, atuando no meio e no final de semana, intercalando Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, antes da Copa do Mundo.
O técnico Fernando Diniz valorizou a semana cheia de treinamentos antes do duelo com o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada, mas não descartou poupar atletas para encarar os duelos mais decisivos. O Furacão terá outra folga entre o período de 20 de maio a 27 de maio.
- Leia também - Diniz admite domínio do Bahia, mas por erros do próprio Atlético
“A gente vai ter essa última semana para poder trabalhar e quando começar essa rotina de dois jogos por semana a gente vai avaliar jogo a jogo. Mas existe uma tendência da gente preservar pelo menos parte da equipe de uma partida para outra”, explica Diniz.
Depois do Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileiro, o Furacão encara o argentino Newell’s Old Boys, dia 10 de maio, pela Sul-Americana - o time está com a classificação encaminhada após a vitória por 3 a 0 na ida, podendo perder por até dois gols de diferença.
- Veja também - Atlético não quer liberar novo empréstimo e Marcos Guilherme deve voltar ao clube
Na sequência, o Atlético pega o Atlético-MG pelo Brasileiro, no domingo, dia 13 de maio. E na quarta-feira seguinte, 16 de maio, enfrenta o Cruzeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois deste duelo decisivo pela competição nacional, o Atlético tem uma sequência de sete jogos pelo Brasileiro até a pausa da Copa do Mundo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião