O técnico Eduardo Baptista negou que o Atlético esteja interessado no meia Fábio, do Sport, que recentemente foi especulado no clube. O treinador também despistou quanto a possíveis novas contratações do Furacão e revelou a participação direta do gestor técnico, Paulo Autuori, nesta questão.
TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão
“Quanto a reforços, as conversas são sempre internas, conversas com o Paulo [Autuori] e a diretoria”, argumentou Baptista na manhã desta sexta-feira (9), antes do treinamento na Arena da Baixada. “Quanto ao Fábio, lancei ele no Sport, mas não sei de onde surgiu isso, não foi uma indicação minha e nem foi um nome falado dentro do clube”, prosseguiu.
Sobre as atuais carências no setor de criação – os meias Guilherme e Carlos Alberto seguem no departamento médico, enquanto João Pedro retorna agora aos trabalhos com o time – Baptista revelou estar buscando alternativas dentro do próprio elenco.
“O sistema 4-1-4-1 te permite ter armadores que não são meias de origem, casos do Rossetto, do Lucho. Não são camisas 10, mas você aproxima eles do gol, para que possam flutuar pelo campo e suprir a ausência de jogadores com essa característica”, explicou.“Vamos testar mais jogadores nessa função. O Nikão já foi meia, Sidcley já foi meia. Então vamos testar mais jogadores dentro do sistema para que a gente possa criar mais situações”, completa.
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, o Atlético volta a campo no domingo (11), às 19 horas, na Baixada, contra o Santos. Com dois pontos em cinco jogos, o Furacão é o vice-lanterna.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião