O Atlético publicou uma nota oficial neste domingo (13) criticando novamente a postura da organizada Os Fanáticos e em resposta a um comunicado emitido pela torcida no dia anterior, em que convoca os seus integrantes a irem de cinza no jogo contra o Bahia, às 19h, em protesto contra a diretoria.
Na nota, o clube afirma que “surpreende a falta de coerência, bom senso e honestidade na comunicação da referida torcida ao se colocar como ‘vítima” de uma situação criada por si própria”.
“Afirmar que o clube montou um clima hostil e difamou a torcida com falsas ameaças de invasão chegaria a ser irônico, se não fosse cômico, já que a invasão e a violência contra os seguranças e o patrimônio foi exatamente a conduta da ‘tof’ na entrada da partida contra o Grêmio e que gerou a punição agora estabelecida” , acrescenta o texto.
Leia também: Atlético muda foco para o Brasileiro em busca de retorno à Libertadores
Por fim, o Atlético lamenta a insistência da organizada em utilizar os seus uniformes em vez das camisas do clube, “o que deixa claro e reforça o intuito comercial e de autopromoção deste grupo de torcedores”.
Leia abaixo na íntegra a nota oficial do Atlético:
“A torcida organizada “Os Fanáticos” lançou comunicado na rede social Facebook informando que ingressará nas próximas partidas do CAP em grupo e ao mesmo tempo ao estádio e solicitando aos seus adeptos que registrem possíveis e eventuais abusos dos nossos seguranças, antecipando que poderão criar fatos e desordens na entrada para prejudicar o nosso Clube.
Surpreende a falta de coerência, bom senso e honestidade na comunicação da referida torcida ao se colocar como “vítima” de uma situação criada por si própria quando tinham a liberação de ingresso e uso de faixas, adereços, bandeiras, caixote e bateria após acordo firmado com a Diretoria do Clube. Afirmar que o Clube montou um clima hostil e difamou a torcida com falsas ameaças de invasão chegaria a ser irônico, se não fosse cômico, já que a invasão e a violência contra os seguranças e o patrimônio foi exatamente a conduta da “tof” na entrada da partida contra o Grêmio e que gerou a punição agora estabelecida .
O Clube informa que não haverá óbice ao ingresso dos sócios e adeptos da torcida organizada, desde que, haja o devido respeito à revista pessoal, ao trabalho dos funcionários e profissionais do Furacão e à proibida entrada dos materiais alusivos a referida torcida organizada.
Por fim, mais uma vez, o CAP lamenta que seja tão difícil para “tof” se vestir tão somente de Atlético, o que deixa claro e reforça o intuito comercial e de autopromoção deste grupo de torcedores que dizem existir pela única e exclusiva razão da sua paixão pelo Furacão”.