Campeão brasileiro com o Atlético em 2001, o meia Adriano Gabiru pendurou as chuteiras, aos 39 anos. Após defender seu último clube, o Tupy de Crissiumal, da 2.ª divisão gaúcha, Adriano voltou para Curitiba, onde mantém residência.
O agora ex-atleta garante ainda não ter decidido se continuará ou não trabalhando com futebol. Uma coisa é certa: neste momento, Gabiru não mantém contato com ninguém do Furacão. “Ainda tenho que ver sobre o que fazer no futuro, não sei. Não mantenho contato com ninguém do Atlético”, diz o ex-jogador.
Vale lembrar que Gabiru apoiou a oposição na última eleição atleticana, em 2015, escolhendo a chapa Atlético de Novo, que acabou derrotada para a chapa CAPGigante, dos presidentes Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia.
Além do título pelo Furacão, Gabiru teve a carreira marcada por anotar o gol do título mundial do Internacional, sobre o Barcelona, em 2006. Gabiru também atuou por Marseille-FRA, Cruzeiro, Figueirense, Sport, além de outros clubes do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM: Gabiru viraliza com descrição de gol histórico contra o Barcelona, veja
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais