Na pré-estreia do filme “Alex Câmera 10”, documentário em homenagem ao ex-jogador do Coritiba, Barcímio Sicupira, ídolo do Atlético, reforçou a importância do ex-meia para a história do futebol paranaense. Maior artilheiro da história do Furacão, com 154 gols, o eterno camisa 8 elegeu os três maiores da história do futebol paranaense e colocou Alex no topo.
“Para mim é Alex, Zé Roberto [ex-atleta de Atlético e Coritiba, morto em 2016] e Madureira [ex-Ferroviário e Atlético], nesta ordem. Muita gente bota o Zé na frente e ele era um grande jogador, mas não foi melhor do que o Alex. De jeito nenhum. Alex está na ponta”, comentou Sicupira.
ELEIÇÃO: Veja os 100 maiores do futebol paranaense de todos os tempos
O ex-jogador ressaltou a importância do documentário. “O Alex não é um ídolo local, é um ídolo nacional. Importante que seja homenageado na terra dele. Muito mais do que merecido. Que o povo prestigie porque merece”, afirmou o hoje comentarista da Rádio Banda B. A previsão é de que o filme estreie nos cinemas do Brasil a partir de novembro.
Por fim, se listas eram o assunto, Sicupira também foi indagado sobre os três melhores do futebol nacional: “Pelé, Garrincha e Zico”, sentenciou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast