A imprensa chilena destacou, nesta segunda-feira (17), o suposto “salário milionário” que o volante Esteban Pavez receberá no Atlético. De acordo com o Colo-Colo, a negociação foi finalizada, com o Atlético tendo que inscrever o jogador até o dia 20/7, data-limite para transferências internacionais, para tê-lo no Brasileirão.
O periódico El Mercurio, um dos mais importantes do Chile, garante que o jogador receberá do Furacão salário mensal de 45 mil dólares, cerca de R$ 145 mil na cotação do dia – o dobro do que Pavez recebe atualmente do Colo-Colo.
Ouça a análise sobre Esteban Pavez de Marco Sotomayor, da rádio Bio Bio, do Chile
Outros detalhes da negociação pelo volante de 27 anos foram revelados. O periódico afirma que o Atlético pagará 700 mil dólares por 40% dos direitos econômicos de Pavez, valores que o Colo Colo já teria aceitado – ou seja, cerca de R$ 2,2 milhões.
No entanto, a forma de pagamento é o que estaria atrasando o acerto. O Atlético oferece pagamento em duas parcelas: a primeira na data da assinatura de contrato, a segunda 60 dias depois. O Colo-Colo quer receber tudo de uma vez só.
“Mereço sair. Estou com muita esperança e tomara que o clube [Colo-Colo]pense um pouco mais em mim. Minha mente está do outro lado, penso apenas em partir para o Brasil”, declarou Pavez.
Como praxe na política do clube, o Atlético não fala em valores e nem confirma a negociação.