Impulsionado pela abertura do G7 no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o xará Atlético-MG na noite deste domingo (1.º), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ampliação de uma vaga a mais na área de classificação da Libertadores aconteceu após o Cruzeiro conquistar a Copa do Brasil. Como a Raposa está em 5.ª no Brasileirão, neste momento acaba abrindo uma vaga a mais para a Libertadores de 2018 via Brasileirão, tornando o G6 em G7.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Cenário que condiz com o planejamento do Furacão para o ano que vem. Confiando na classificação para a disputa internacional, o gestor técnico Paulo Autuori inclusive já indicou que o Rubro-Negro planeja disputar o Estadual do ano que vem com a equipe sub-23, justamente para priorizar a Liberta.
“Na verdade isso aí é para o Paulo [Autori] e a direção. Estou um pouco à margem disso porque temos muitos problemas para resolver na equipe”, ressalva o técnico Fabiano Soares. “Tem que pensar apenas no jogo a jogo. No final, faz um balando. Se está em cima, fenomenal. Se não, logicamente vai haver mudanças no treinador e jogadores”, reforça.
Existe ainda a chance do G7 virar G9, ampliando as chances rubro-negras. Isto porque o Grêmio, atual 3.º colocado da Série A, ainda disputa o título da Libertadores, enquanto o Flamengo, atual 7.º posicionado, segue na briga para conquistar a Sul-Americana.
Já para o Galo, o duelo assinala a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, substituto do demitido Rogério Micale.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Rossetto; Lucho González, Guilherme e Felipe Gedoz; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Árbitro: Wagner Reway (MT – Fifa)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Crus (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MS).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Robinho
Após longo tempo afastado do time titular do Galo sob o comando do ex-treinador Rogério Micale, Robinho ganhou moral com Oswaldo de Oliveira. A volta do veterano ao time titular foi uma das primeiras ações do novo técnico do time mineiro.
Veja a coletiva de Fabiano Soares e Rossetto
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião