O Atlético recebe o Grêmio nesta quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 4 a 0 em Porto Alegre, o Furacão precisa vencer por cinco gols para avançar. Se devolver o mesmo resultado, a decisão irá para as penalidades. Quem passar enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Palmeiras.
TABELA: Veja os confrontos da Copa do Brasil
Douglas Coutinho enfrenta fúria da torcida, mas segue ‘intocável’ no Atlético
Leia a matéria completaSerá o centésimo duelo do Furacão na nova Arena, remodelada para a Copa de 2014. São 57 vitórias, 24 empates e 18 derrotas. Aproveitamento de 65%. Mas 2017 não tem sido assim na relação entre o clube e sua praça esportiva.
Desde a reinauguração do estádio, em 1999, o Furacão tem o pior aproveitamento na Arena: 50% dos pontos conquistados, com nove vitórias, oito empates e seis derrotas.
“Com certeza nós ficamos chateados com as nossas atuações na Arena. Ainda mais depois de termos tido a melhor campanha dentro de casa no último Brasileirão. Nós somos muito fortes dentro de casa. E quando nós perdemos essa força, sofremos bem mais. Nós estamos abaixo porque não estamos jogando bem em casa”, analisa o volante Otávio.
Nem no ano do rebaixamento para a Segunda Divisão, em 2011, o desempenho caseiro foi tão baixo. Naquela temporada, o Rubro-Negro teve 60% de aproveitamento: 17 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. A campanha que chega mais próxima da atual foi em 2002, com 57% dos pontos conquistados, com 15 triunfos, nove empates e sete derrotas.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Rossetto) e Lucho González (Felipe Gedoz); Douglas Coutinho, Pablo e Eduardo da Silva. Técnico: Fabiano Soares.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP).
TV: Sportv.
Fique de olho
Felipe Gedoz
Aposta de Fabiano Soares, meia terá a oportunidade de jogar contra o Grêmio. O técnico não revelou se Gedoz será titular, mas confia na recuperação do jogador de 24 anos para o restante da temporada. Após o período afastado dos gramados, o atleta emagreceu 7 kg.
Deixe sua opinião