Além da classificação épica na Sul-Americana, a vitória do Atlético sobre o Peñarol, no Uruguai, também marcou a redenção do zagueiro Léo Pereira.
Criado no CT do Caju, o defensor de apenas 22 anos parece um veterano pelo caminho já percorrido no Furacão. Promessa das categorias de base, Léo Pereira já era conhecido da torcida por causa das convocações e atuações pela seleção brasileira juvenil, quando disputou os torneios sul-americanos e mundiais nas categorias sub-17 e sub-20.
LEIA MAIS: Desafio do Atlético é se livrar do ‘legado’ Petraglia/Diniz e abraçar a Sul-Americana
Mas a chegada ao profissional foi complicada para o atleta. Em 2014, aos 18 anos, ele passou a ser perseguido pela torcida pelas atuações irregulares.
Naquela edição do Brasileirão, o defensor chegou a marcar um ‘golaço’ contra na derrota para o Atlético-MG. Depois, Léo Pereira passou a ser emprestado pelo Furacão. Rodou por Guaratinguetá, no interior paulista, Náutico, na Série B, e Orlando City, nos Estados Unidos, antes de retornar no início do ano.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Léo Pereira também não esconde uma ligação especial com a torcida organizada Os Fanáticos, que vive uma guerra nos bastidores contra a atual diretoria.
Quando era atleta na base, o zagueiro homenageou a TOF em um post no Instagram depois de uma vitória sobre o rival Coritiba. Já contra o Peñarol, na última terça-feira (8), fez um sinal com os braços em referência à facção durante a comemoração do gol anotado.
“Na base eu tive um momento bom e pude contribuir com gols. Mas minha característica não é essa. Primeiramente, eu prezo em não sofrer gols. Mas sempre que aparecer a oportunidade, tenho que estar pronto. Estou muito feliz e espero fazer mais gols”, comemora o zagueiro.
A redenção se deve a uma aposta do técnico Tiago Nunes. Ele foi titular absoluto na campanha do título com o time de aspirantes no Estadual e só teve chance novamente na equipe principal quando o treinador assumiu após a demissão de Fernando Diniz. “O trabalho que vem sendo feito pelo Tiago e pela comissão tem que ser exaltado”, elogia Léo Pereira.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião