O Atlético usou o novamente o Estadual para fazer testes e dar espaço aos jovens. E, na primeira fase, conseguiu a melhor campanha, com quatro vitórias e dois empates. Porém, acabou caindo nos pênaltis diante do Rio Branco, pela semifinal. Apesar da desclassificação, o técnico Tiago Nunes destacou a importância e a valorização que alguns atletas receberam com as boas atuações durante a Taça Dionísio Filho.
“É sempre muito ruim perder. Para o treinador, é um sentimento de frustação muito grande, principalmente pelo merecimento que esse time tem. Atletas que não estavam tão valorizados no mercado e dentro do clube retomaram essa valorização com boas atuações. O sentimento de frustação é neste sentido. Mas eu estou orgulhoso pelo que eles fizeram no campeonato”, declarou Nunes em entrevista coletiva.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense
Jogadores como Emerson, Pierre e Ederson estão sendo testados pelo clube neste Estadual para saberem se seguem para o restante da temporada. Jovens como o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Bruno Guimarães e o meia João Pedro serão avaliados de perto para subirem ao grupo principal de Fernando Diniz. Os demais jogadores ganham experiência e visibilidade no mercado.
Tiago Nunes ainda não descartou receber reforços da equipe principal para a segunda taça do Paranaense, mas afirma que a decisão será tomada em conjunto com Diniz. O Atlético ainda tem sete nomes para serem inscritos, e ainda pode trocar outros cinco atletas da lista.
“Isso sempre esteve aberto e continua aberto. A decisão não é exclusivamente minha, estamos decidindo em conjunto com a comissão técnica da equipe principal e direção. E vamos entender também quais são as objetivos da equipe principal com os atletas que lá estão, e em conjunto do Diniz vamos decidir”, finalizou Nunes.
Os comandados de Tiago Nunes, agora, só voltam a campo contra o União, pela Taça Caio Júnior. A partida está marcada para o dia 03 de março, sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Antes, o elenco principal encara Tubarão nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia