Apesar da derrota para o Santos por 1 a 0 e a eliminação do Atlético da Libertadores, o técnico Fabiano Soares destacou a boa atuação da equipe rubro-negra na Vila Belmiro. Para o treinador, mesmo com o revés, a equipe mostrou que está em evolução.
“Saímos fortalecidos desta partida. Perdemos o jogo, mas ganhamos o grupo. Mostramos para o Brasil e para a América do Sul que somos grandes”, destacou Soares.
TABELA: confira os resultados e todos os classificados às quartas de final da Libertadores
O Furacão dominou o Peixe fora de casa. Teve posse de bola, finalizou mais, porém não conseguiu os gols que precisava para avançar às quartas de final. “A bola chegou. O problema foi na finalização que não tivemos sorte e o goleiro deles fez defesas milagrosas. Mas futebol é isso, às vezes entra, às vezes não”, lamentou, ressaltando a boa atuação do santista Vanderlei que fez várias defesas difíceis e acabou como o melhor em campo.
Questionado sobre o motivo de o lateral-esquerdo Sidcley ter jogado como ponta pela direita, uma das surpresas para esta partida, o treinador justificou que foi uma escolha do próprio jogador e valorizou a atuação.
“Eu queria deixar eles livres. O Sidcley gosta de jogar pela direita, o Nikão pela esquerda. Eu deixo para a imaginação deles. Eu gostei dos dois”, garantiu.
Por fim, o técnico rubro-negro lembrou que é necessário agora tempo de trabalho para que os jogadores assimilem ainda mais a sua ideia de jogo. “A equipe esta melhorando e eu vou com essa ideia até o final do mundo”,afirmou Soares.