O Atlético segurou a pressão do Caxias e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0, nesta terça-feira (30), no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. A partida marcou a estreia no ano do time principal rubro-negro, comandado por Fernando Diniz. De quebra, o Furacão embolsou R$ 1,2 milhão por passar de fase, que serão somados ao R$ 1 milhão pela participação.
O Furacão agora aguarda o vencedor de Tubarão e América-RN para saber o rival da próxima fase. O confronto será definido novamente em apenas um jogo, mas com uma diferença: o Atlético jogará na Arena da Baixada e em caso de empate a decisão será definida nas penalidades. O encontro ainda não tem data definida.
>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Na estreia do elenco principal e do técnico Fernando Diniz, o Furacão foi pressionado pela equipe gaúcha. No início da partida, o Furacão até manteve a posse de bola – marca característica do novo técnico -, mas rapidamente viu o Caxias igualar o jogo na parte física.
O goleiro Santos, único atleta rubro-negro que já havia atuado no ano, evitou a eliminação com duas defesas importantes no primeiro tempo. No ataque, o Atlético levou perigo nos cruzamentos alçados na área adversária. No segundo tempo, nos contra-ataques, o Furacão quase matou o confronto, mas Ribamar parou cara a cara com o goleiro Gledson.
Leia mais: Jogadores do Atlético admitem falta de ritmo, mas prometem evolução no ano
Já no domingo (4), o time de aspirantes do Atlético faz o clássico contra o Coritiba, às 17h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Caxias x Atlético:
VEJA TAMBÉM:
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião