Com apenas um ponto conquistado, o Atlético terá de se recuperar no Brasileirão em uma sequência de jogos fora de casa. Dos próximos quatro compromissos do Furacão, três são fora de seus domínios. O primeiro será contra o Fluminense, no duelo marcado para às 20h da próxima terça-feira (6/6), no Maracanã.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
“Você tem que buscar voltar a vencer, pontuar, subir. Não se distanciar do grupo da classificação para a Libertadores, que é o que a gente pensa. É trabalhar em busca das vitórias que estão faltando”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.
VÍDEO: Veja a entrevista coletiva do jogador Otávio após o Atletiba
Depois do Tricolor carioca, o Furacão recebe o Santos, na Arena da Baixada, no domingo (11). A partir daí, o time viaja para os confrontos contra os dois xarás: primeiro, na quarta-feira (14), enfrenta o Galo em Minas. Em seguida, visita o Atlético GO, em Goiânia, no sábado (17).
No total, serão sete partidas ao longo de junho, nos meios e finais de semana, somente pela Série A. Uma média de um jogo a cada quatro dias. Para o comandante rubro-negro, todos já conhecem a realidade do calendário do futebol brasileiro, por isso é necessário se adaptar.
“A gente tem que recuperar os atletas e trabalhar. Não temos muito tempo para treinar, mas é tentar corrigir com vídeos e imagens. É continuar com as convicções que vamos reencontrar os caminhos da vitória novamente”, completou o treinador.
Até então, o Atlético tem três derrotas e um empate pelo Nacional. Para o volante Otávio, o alerta já está ligado e a recuperação nas próximas rodadas é essencial para o futuro do Furacão.
“A gente precisa somar pontos no início para depois não correr atrás. O campeonato é extremamente difícil, vai se afunilando e podemos nos complicar lá na frente”, finalizou o jogador.