Presidente Sallim vê Seedorf como um símbolo de liderança.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A iminente contratação do astro holandês Clarence Seedorf como manager colocou o Atlético no noticiário internacional. A ampla repercussão e exposição de marca, entretanto, não foram os principais objetivos do Furacão ao negociar com o ex-atleta. Quem garante é o presidente Luiz Sallim Emed.

CARREGANDO :)

“Não é só marketing”, crava Sallim. “Esse não foi o carro-chefe da negociação. Nós sabemos que é algo que agrega muito a clube também, mas a busca foi por alguém com perfil de liderança”, prossegue.

>> COPA SUL-AMERICANA: confira a tabela, com jogos, classificação e datas

Publicidade

O mandatário não confirma oficialmente a contratação do holandês, pois ainda não houve assinatura de contrato. Como Seedorf não vive no Brasil, os trâmites contratuais se tornam mais demorados.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Apesar disso, Sallim elenca as qualidades do ex-técnico do Milan e traça um paralelo da chegada de Seedorf com a passagem do argentino Lucho González pelo clube, que terminou em dezembro deste ano.

“A gente aprendeu com o Lucho. Foi um atleta vencedor e exercia esse papel de liderança. Era um espelho para os mais jovens e isso refletiu muito neles. O Lucho estimulava a todos, por ser combativo e intenso. E o Seedorf também tem esse perfil”, compara.

Sobre o holandês, Sallim acredita que o conhecimento adquirido por ele em clubes como Real Madri, Milan e Inter de Milão, além de toda a vivência na seleção da Holanda, será importante para o Atlético.

Publicidade

“A gente busca sempre técnicos com esse perfil, que agregue valores, benefícios. A liderança, história vencedora, tradição e conhecimento do Seedorf fez com que o Atlético demonstrasse interesse por essa alternativa dentre outros nomes”, complementa.