Autor do gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (31), o meia-atacante Nikão foi exaltado pelo técnico atleticano, Eduardo Baptista. Segundo o comandante rubro-negro, o jogador entendeu as cobranças feitas por ele nos treinamentos e, até por isso, marcou o gol. “O Nikão é muito importante. A gente conversou com ele da chegada na área, de ele estar lá, e nós vimos isso, e o gol acabou acontecendo”, destacou Baptista.
TABELA: Veja as rodadas e a classificação da Série A
Segundo o treinador atleticano, o trunfo de Nikão é a sua capacidade em jogar pelos dois lados do campo. Tanto que na primeira etapa o meia atuou pela direita e foi invertido de lado após a saída do atacante Pablo. “Atuou pelo lado direito, teve participação importante com o gol, mas na esquerda ele produziu mais, chamou mais o um contra um, foi mais incisivo”.
VÍDEO: Veja a entrevista coletiva de Nikão
O próprio jogador enxerga a versatilidade como um de seus pontos fortes. “Claro que na esquerda me sinto mais confortável, mas já joguei pela direita, de volante, em muitas posições. Hoje o futebol é muito tático, então é bom o treinador ter você para colocar em mais funções e saber que você desempenha bem”.
Baptista ainda ressaltou a importância de não limitar o jogador a uma só função no campo, mas cobrou maior solidariedade do meia. “Ele é versátil, vem se enquadrando no que estamos pedindo, e temos que criar opções para o jogador. Mas faltou acionar mais o Cascardo, que passou por lá em algumas situações”, comentou, sobre as opções de jogo que o lateral Gustavo Cascardo ofereceu no segundo tempo, quando os dois atuaram pelo mesmo lado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano