O Atlético venceu o Vitória de virada, por 4 a 1, na tarde deste domingo (25), na Arena da Baixada, e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
Com o triunfo, o Furacão chega a 14 pontos, encosta no G6 e ainda ganha embalo crucial para os duelos decisivos que se aproximam. A equipe comandada por Eduardo Baptista enfrenta o Grêmio, na próxima quarta-feira (28), fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na sequência, visita o Sport, domingo (2), pela Série A. Em seguida, encara o Santos, na quarta-feira (5), no duelo mais importante da temporada até o momento, pela ida das oitavas de final da Libertadores – com o aluguel da Baixada para a Liga Mundial de Vôlei e o veto do Coritiba para alugar o Couto Pereira, a partida segue com local indefinido.
GALERIA: confira imagens da vitória atleticana na Baixada
A perda da Baixada para a competição internacional inclusive foi alvo de protestos da torcida antes do jogo com o Vitória. Após o apito inicial, entretanto, a postura das arquibancadas foi de incentivo. Mas quem saiu na frente do placar foram os baianos.
Aos 16, o zagueiro Fred abriu o marcador após cobrança de falta. Aos 29, a entrada de Nikão na vaga do lesionado Lucho González mudou o panorama do jogo. Aos 41, Wanderson aproveitou cobrança de escanteio e empatou.
Na etapa final, Nikão virou a partida com chute de fora da área, aos 8. Ederson completou o cruzamento de Douglas Coutinho, aos 11 – foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Furacão. Aos 35, Rossetto acertou um belo chute de longe, colocou a bola no ângulo de Fernando Miguel e fechou a goleada.
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Vitória
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Nikão
A importância do meia para o Atlético foi evidenciada novamente contra o Vitória. Após sair do banco, Nikão organizou a equipe, criou jogadas e foi coroado com o gol da virada rubro-negra.
Bonde
Kieza
O atacante já provou durante a carreira que tem faro de gol. Na Baixada, entretanto, Kieza esteve apagado. As poucas chances que teve, desperdiçou. E ainda foi superado pelos atleticanos quando as jogadas exigiam mais garra.
Guerreiro
Wanderson
O gol de empate anotado pelo zagueiro, instantes antes do intervalo, deu tranquilidade para o Furacão. Ele já tinha marcado o gol da vitória contra o São Paulo, um jogo antes, e caminha para consolidar a titularidade no time.
Chave do jogo
A entrada de Nikão na vaga do lesionado veterano Lucho González, aos 29 do primeiro tempo, alterou o panorama do jogo. O meia novamente demonstrou sua importância e foi peça crucial na recuperação atleticana na partida.
Gols
1º tempo
0 x 1 (16 min) – O zagueiro Fred cobra falta no ângulo e marca um belo gol na Arena.
1 x 1 (42 min) - Nikão cobra escanteio, o goleiro Fernando Miguel sai muito mal e Wanderson testa firme para empatar a partida.
2º tempo
2 x 1 (8 min) – Nikão ajeita a bola, a marcação não chega e ele solta uma pancada de perna esquerda. A bola vai no canto e o goleiro não alcança.
3 x 1 (11 min) - Sidcley acerta ótimo passe para Douglas Coutinho que arranca em velocidade e cruza. Ederson não desperdiça e completa para as redes.
4 X 1 (35 min) - Rossetto acertou um belo chute de longe, colocou a bola no ângulo de Fernando Miguel e fechou a goleada.
Cartões
Amarelos: Patric, Geferson, Kieza (VIT)
Próximos jogos:
Atlético: Sport (fora); Chapecoense (fora); Cruzeiro (casa)
Vitória: Bahia (casa); Atlético-GO (fora); Vasco (casa)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião