Com a definição dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, o Atlético foca sua atenção no Santos, o adversário no mata-mata do torneio continental. As equipes se enfrentaram recentemente pelo Brasileirão, com vitória santista por 2 a 0 na Arena da Baixada, mas o panorama deve ser outro para o jogo de ida das oitavas, na primeira semana de julho.
TABELA: veja como ficou o chaveamento da Libertadores
O Peixe acaba de mudar o comando técnico. Levir Culpi assumiu o time no começo desta semana e estreou com vitória por 1 a 0 no clássico diante do Palmeiras. Neste jogo, ele contou com os importante retornos do lateral Victor Ferraz e do meia Lucas Lima, que não haviam atuado contra o Furacão na Baixada.
Até o confronto da Libertadores, o Santos ainda espera ter o retorno do lateral-esquerdo Zeca e do atacante Ricardo Oliveira, titulares que estão contundidos.
Os destaques santistas no momento são o goleiro Vanderlei que não sofre gols há três jogos e vem de grandes atuações, além do atacante Kayke, autor dos três gols do Santos nos últimos dois jogos.
Diante do Palmeiras, o Santos foi escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete.
No Brasileirão, o Santos ocupa o quinto lugar, com quatro vitórias e três derrotas. Já na Libertadores, a classificação na fase de grupos ocorreu de forma invicta, com três vitórias e três empates. Os adversário do Peixe foram o boliviano The Strongest, que ficou em segundo lugar, o Santa Fe, da Colômbia, e o Sporting Cristal, do Peru.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia