O técnico do Atlético -PR, Tiago Nunes, elegeu os jogos contra o Internacional e contra o Santos, nos quais o Furacão foi prejudicado pela arbitragem, como determinantes para a não conquista da vaga na Libertadores pelo Brasileiro. Após a vitória sobre o Flamengo de virada por 2 a 1, na noite deste sábado (1), com um Maracanã lotado, o treinador lamentou a diferença pequena de pontos da equipe em relação ao Atlético-MG – que ficou dentro do G6 com a vitória sobre o Botafogo (1 a 0).
“A gente pode elencar vários jogos, mas o jogo do Internacional e do Santos. Os dois jogos que fomos claramente prejudicados pela arbitragem. Os dois pontos que nos colocariam hoje na pré-Libertadores”, avaliou Tiago Nunes em entrevista coletiva. Nas partidas contra Internacional e Santos, o Atlético teve penalidades inexistentes marcadas contra no fim dos jogos.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O treinador ainda fez questão de valorizar a arrancada da equipe no pós-Copa, que saiu da vice-lanterna da competição para a disputa pelas primeiras posições do campeonato, sob seu comando. Ao todo, foram 14 vitórias, seis empates e seis derrotas. No returno, inclusive, o Furacão detém a vice-liderança, com 36 pontos, atrás apenas do campeão Palmeiras.
“Não temos nada que questionar os atletas, temos que dar moral para eles, pelo trabalho incrível. A personalidade que a equipe teve de recuperar a autoestima no período pós-Copa, saindo da zona de rebaixamento e hoje vir aqui no Maracanã e vencer o vice-campeão brasileiro. Uma campanha muito boa do Atlético”, valorizou o treinador atleticano.
O Furacão agora se prepara para as duas grandes decisões do ano – e da história recente do clube. Em busca do título inédito da Sul-Americana, e uma vaga na Libertadores, o Atlético enfrenta o Junior Barranquilla na próxima quarta-feira (5), às 22h45, no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, pela partida de ida. A volta será na Arena da Baixada no dia 12, às 21h45 - os ingressos já estão esgotados.