A chapa de oposição Atlético de Novo, que perdeu a última eleição do Furacão para o grupo de Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia, em dezembro de 2015, iniciou nesta quarta-feira (4) o processo de convocação de uma Assembleia Geral de Sócios, com o objetivo principal de “devolver o Atlético à sua torcida”.
Dentre as principais pautas propostas, estão: adoção de planos de sócios populares; não alugar a Baixada em dias de jogos do Atlético; pintar o estádio com as cores do clube; adaptações na biometria; liberação das organizadas e demonstração de contas do período pós Copa de 2014.
Para convocar a assembleia, os opositores se amparam no estatuto do Atlético. O projeto só sairá do papel, entretanto, se forem obtidas três mil assinaturas de sócios favoráveis, que serão coletadas a partir de quinta-feira (5).
LEIA TAMBÉM: Petraglia defende aluguel da Baixada e critica parte da torcida do Atlético
“As medidas de desprestígio e desestímulo cada vez mais recorrentemente adotadas são marca registrada dessa gestão. O desrespeito pelo torcedor é incompreensível”, diz trecho da convocação. “Há circunstâncias que precisam ser imediatamente revistas para o bem do Atlético que todos conhecemos”, prossegue o texto.
A convocação foi assinada por 27 atleticanos, dentre eles Henrique Gaede, candidato à presidência da Atlético de Novo em 2015; João Alfredo Costa Filho; Nadim Andraus; Edilso Thiele, dentre outros. O detalhamento das propostas da Assembleia podem ser vistos no site da Atlético de Novo.
Locais de coleta de assinaturas
Arena Bar – Rua Brigadeiro Franco (nº 3003), no bairro Água Verde. De segunda a sexta, das 11h30 às 14h30; de terça a sexta, das 18h às 23h30; e aos sábados, das 12h às 23h.
Torcida Os Fanáticos – Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro (nº 571), no bairro Água Verde. De terça a sábado, das 13h às 18h.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião