Atlético e Paraná anunciaram contratações para nesta quarta-feira (25) para a sequência do Brasileirão. Os dois clubes procuraram reforçar o sistema defensivo: o Rubro-Negro fechou com o zagueiro Eder, enquanto o Tricolor assinou contrato com o goleiro David.
O Furacão acertou um vínculo de três temporadas com o defensor de 23 anos. Eder estava jogando no Novorizontino-SP, mas pertencia ao Bahia, onde foi revelado nas categorias de base. Agora, o jogador vai tentar se adaptar ao esquema do técnico Fernando Diniz e deixar seu nome marcado com troféus.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão
“Eu quero conquistar títulos. Venho motivado, com ambição para ajudar o clube da melhor maneira. Para mim é uma filosofia bem inovadora. Leva um tempo de adaptação”, declarou ao site oficial do Atlético.
Já o Tricolor preferiu buscar David para ter mais um atleta à disposição para defender a meta paranista. Com Richard e Thiago Rodrigues machucados, a titularidade no gol fica aberta, mesmo com a presença do experiente Luís Carlos.
Aos 22 anos, David é formado nas categorias de base do Criciúma e tem passagens por Reynosa e Correcaminos, do México, antes de atuar pelo Inter de Lages. Com passagem pela seleção brasileira de base, esse é o primeiro time onde o atleta vai disputar a Série A. “Estou muito feliz pela oportunidade. É trabalhar forte para estar sempre preparado”, disse ao site paranista.