Após ter sido furtado no Centro de Curitiba e perdido todo o material esportivo, o time do Paranavaí contou com a ajuda do Atlético para entrar em campo na tarde deste domingo (25) na última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Paranaense. O Furacão cedeu o uniforme rubro-negro para o ACP jogar. A equipe do Norte do estado perdeu por 1 a 0 para o Independente São Joseense, mas avançou no torneio.
O ônibus da delegação foi roubado durante a madrugada em frente ao hotel onde a delegação estava hospedada, na região central. Os ladrões levaram uniformes, chuteiras, bolas e equipamento médico.
O fato motivou uma mobilização da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e outros clubes do Estado. Além da camisa rubro-negra, a equipe do interior usou chuteiras do Maringá e uniforme de aquecimento do Novo Mundo, clube amador de Curitiba. A FPF ainda emprestou bolas para os atletas do Paranavaí se aquecerem antes do confronto.
O Paranavaà jogará hoje de Rubro-Negro pela 2ª Divisão do Estadual, contra o Independente FSJ. O Atlético Paranaense cedeu uniformes ao ACP, que teve os materiais roubados.
— Atlético Paranaense (@atleticopr) 25 de março de 2018
Acima de tudo, somos todos paranaenses! pic.twitter.com/XWwSzGX6zm
Roubo
Segundo entrevista do diretor-executivo do Paranavaí, Rodolfo Pontes, à Rede Massa, uma ligação por volta das 7 horas informou que a porta do veículo do clube estava aberta. Na hora, a comissão verificou que haviam sido levados todos os pertences.
Para tentar identificar os suspeitos, a Delegacia de Furtos e Roubos e peritos do Instituto de Identificação estiveram no local para colher impressões digitais da área de bagagem do ônibus da equipe.
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião