Empresário catarinense dono da Havan, grupo que patrocina o Atlético-PR desde novembro de 2017, Luciano Hang enalteceu a atitude do presidente do Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia, de iluminar Arena da Baixada de amarelo em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
Na noite de quarta-feira (17), Hang publicou em sua conta no Twitter a imagem da Baixada iluminada, acompanhada da seguinte mensagem:
“Mario Celso presidente do Atlético do Paraná também torce e trabalha pelo Brasil e os brasileiros. Precisamos de gente com coragem para mudar o nosso país. Somos os únicos culpados por tudo isso que aconteceu. Vamos pedir votos até o dia 28”, escreveu o dono da Havan.
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Hang chegou a cogitar concorrer a algum cargo público nas eleições de 2018, mas acabou desistindo posteriormente. Vale lembrar que Hang chegou a ser cogitado como possível vice na chapa de Bolsonaro, além de ter sido apontado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina.
O empresário então passou a fazer campanha ostensiva a favor de Bolsonaro, tendo inclusive sido proibido pela Justiça de coagir funcionários de suas empresas a votar no candidato.
No dia 1.º de outubro, Hang pediu em vídeo de comunicação interna que seus colaboradores votassem no candidato do PSL. Na gravação, ele ameaça reduzir o crescimento da empresa e inclusive fechar lojas da Havan em caso de derrota de Bolsonaro.
Nesta quinta-feira (18), Hang teve o nome envolvido em outra polêmica. Em reportagem da Folha de São Paulo, a Havan é citada como uma das empresas que comprou pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT pelo Whatsapp, prática ilegal por se tratar de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral e não declarada.
Petraglia, por sua vez, também vem demonstrando apoio público a Bolsonaro em suas redes sociais, além de já ter usado o Atlético duas vezes como instrumento de sua posição política individual.
Antes de iluminar a Baixada de amarelo, o cartola fez os jogadores do time vestirem uma camisa amarela com a frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, antes da partida contra o América-MG, dia 6 de outubro. O Furacão acabou denunciado pelo Justiça desportiva por causa do ato.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião