A drástica reformulação sofrida pelo departamento de futebol do Atlético em 2018 abriu espaço fora de campo para o experiente zagueiro Paulo André, 34 anos.
Com o fim do Departamento de Informação de Futebol (DIF), que desde 2012 distribuía as cartas do futebol no Furacão, e a saída do gestor Paulo Autuori, coube ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, assumir a função de homem-forte da bola rubro-negra.
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
Diante do cenário de mudanças, Paulo André, identificado com o Atlético, ganhou liberdade para trazer sugestões ao departamento de futebol, mesmo não possuindo nenhum cargo oficial.
Internamente, dirigentes do Furacão acreditam que a experiência vitoriosa do zagueiro é valiosa. Por isso, apesar do foco principal de Paulo André seguir sendo o ofício como zagueiro, ele agora contribui em outros setores. Apesar da “consultoria” do jogador, entretanto,todas as decisões operacionais são de Petraglia.
Além do currículo vitorioso e identificação com o Furacão, pesa a favor de Paulo André seu perfil estudioso, que se destaca em relação aos demais atletas profissionais.
Formado em Educação Física e terminando o curso de Administração, o zagueiro também é pós-graduado em Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Além disso, foi líder do movimento de atletas Bom Senso F.C, que cobrava melhorias na gestão do futebol nacional e disparava críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em setembro de 2017, ele chegou a cogitar a aposentadoria ao final da temporada, mas acabou renovando seu contrato com o Furacão até o fim de 2018.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira os próximos jogos e a classificação do Estadual
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião