A drástica reformulação sofrida pelo departamento de futebol do Atlético em 2018 abriu espaço fora de campo para o experiente zagueiro Paulo André, 34 anos.
Com o fim do Departamento de Informação de Futebol (DIF), que desde 2012 distribuía as cartas do futebol no Furacão, e a saída do gestor Paulo Autuori, coube ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, assumir a função de homem-forte da bola rubro-negra.
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
Diante do cenário de mudanças, Paulo André, identificado com o Atlético, ganhou liberdade para trazer sugestões ao departamento de futebol, mesmo não possuindo nenhum cargo oficial.
Internamente, dirigentes do Furacão acreditam que a experiência vitoriosa do zagueiro é valiosa. Por isso, apesar do foco principal de Paulo André seguir sendo o ofício como zagueiro, ele agora contribui em outros setores. Apesar da “consultoria” do jogador, entretanto,todas as decisões operacionais são de Petraglia.
Além do currículo vitorioso e identificação com o Furacão, pesa a favor de Paulo André seu perfil estudioso, que se destaca em relação aos demais atletas profissionais.
Formado em Educação Física e terminando o curso de Administração, o zagueiro também é pós-graduado em Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Além disso, foi líder do movimento de atletas Bom Senso F.C, que cobrava melhorias na gestão do futebol nacional e disparava críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em setembro de 2017, ele chegou a cogitar a aposentadoria ao final da temporada, mas acabou renovando seu contrato com o Furacão até o fim de 2018.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira os próximos jogos e a classificação do Estadual
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista