O zagueiro Paulo André avaliou que o Atlético esteve desconectado e desatento no primeiro tempo da derrota para o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Urubu. Para o zagueiro, o time evoluiu no segundo tempo, mas sentiu a falta de um goleador. Além disso, o defensor de 34 anos deu a entender que pode pendurar as chuteiras no fim do ano.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
“No primeiro tempo, o time estava totalmente desconectado, estava na cara que daria errado. Um gol de bola parada e o segundo de uma rebatida do Wanderson que o Arão pegou na entrada da área. Foram dois gols de desatenção e depois ficou difícil correr atrás”, afirmou Paulo André, em entrevista coletiva.
Para o zagueiro, o time evoluiu na etapa final, mas faltou um jogador para empurrar a bola para o gol. Ribamar, no primeiro tempo, Douglas Coutinho e Pablo, na etapa final, não conseguiram furar a defesa do Flamengo.
“No segundo tempo, melhoramos bastante. Tivemos chances, ficamos com a bola. Mas aí falta o terço final, um pouco mais de agressividade, um faro de gol, um cara que ponha a bola para dentro. Estamos fazendo um rodízio, os jogadores têm colaborado bastante. Ribamar, Coutinho, Pablo, Nikão, vamos torcer para que essa semana eles possam trabalhar e tenho certeza que darão conta do recado”, disse.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Flamengo x Atlético
Ainda na coletiva após a derrota, Paulo André deu sinais de que pode pendurar as chuteiras no final do jogo. O zagueiro tem feito cursos relacionados ao futebol e gestão esportiva.
Além disso, o atleticano foi um dos criadores do Bom Senso FC, movimento que cobra melhores condições para o futebol brasileiro. Recentemente, Paulo André publicou uma foto em uma rede social com a camisa da comissão técnica do clube e escreveu “seria um presságio”. Questionado na coletiva, desconversou.
“Esse final de ano para mim, talvez seja especial, faltam 16 jogos, mas com certeza não vou emendar um trabalho no outro, com certeza vou sair de férias, se eu resolver parar”, declarou.
O próximo desafio do Atlético será contra o Coritiba, apenas no dia 10 de setembro, às 11h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”