Apesar de dizer que no seu coração “não tem espaço rancor”, o técnico Paulo Autuori fez questão de lembrar das críticas após a classificação do Atlético para as oitavas de final da Libertadores. O Furacão não tinha conseguido vencer nos últimos cinco jogos e o treinador reclamou das críticas baseadas em resultados.
“Eu sou pragmático. A vida é assim, dura. Os iluminados do futebol, e tem muito na mídia, sabem de tudo. Eu entrego a vitória aos oportunistas de plantão”, disse o treinador, em entrevista coletiva no Chile captada pela Rádio Transamérica.
TABELA: Veja a classificação da Libertadores
“A minha bronca é sempre essa. Se ganha é ótimo, se perde inventam história. Mas meu coração não tem espaço para rancor. Estou satisfeito como a equipe se comportou”, acrescentou Autuori.
O treinador ainda afirmou que “ninguém esperava a vitória, só nos mesmos” e salientou que, apesar dos gols terem sido feitos por jogadores colocados no segundo tempo – Douglas Coutinho, Eduardo da Silva e Carlos Alberto – o mérito da classificação foi dos jogadores e não do treinador.
LEIA TAMBÉM: Atlético tentará mudar data das oitavas para jogar na Arena
“Libertadores é uma competição difícil de ser disputada. Espero que esse grupo ganhe uma mentalidade vitoriosa, que não tem a ver só com Libertadores, mas com todas as competições que temos pela frente”, concluiu o comandante rubro-negro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia