O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético , Mario Celso Petraglia, convocou às pressas, nesta manhã, uma entrevista coletiva para o início desta noite. O assunto não foi adiantado, mas se trata de uma dança de cadeiras na gestão do futebol rubro-negro – informação confirmada pela Gazeta do Povo com fontes dentro do próprio clube.
Paulo Autuori deixará o comando técnico e passará a ser diretor, espécie de coordenador da área, colocando em prática projeto que começou a ser desenvolvido no fim do ano passado. Eduardo Baptista, que recentemente foi demitido do Palmeiras, vai assumir o comando técnico atleticano.
Baptista, 47 anos, é uma indicação de Autuori e é considerado um dos nomes mais promissores da nova geração de treinadores. O convite foi direto, em uma espécie de primeiro ato como manager do Furacão. Ele é filho de Nelsinho Baptista, que comandou o Furacão entre 1987 e 88, quando foi campeão paranaense (88).
Eduardo despontou no Sport, entre 2012 e 2014, depois passou por Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.
Com Paulo Autuori à frente do time, o Atlético fez 85 jogos, com 35 vitórias, 21 empates e 29 derrotas. A equipe marcou 97 gols e sofreu 81.
A próxima partida do Rubro-Negro será domingo, na Arena da Baixada, contra o Flamengo, às 16 horas.
O @atleticopr acerta ao contratar Eduardo Baptista como técnico?
— Esportiva (@gpesportiva) 23 de maio de 2017
Deixe sua opinião