Além da pressão do estádio Campeón del Siglo, o Atlético vai encarar um Peñarol mais ‘encorpado’ e repleto de mudanças nesta terça-feira (7), às 19h30, no jogo de volta pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Após poupar parte dos titulares na partida de ida em Curitiba e perder por 2 a 0 para o Furacão, os uruguaios prometem força máxima para o duelo eliminatório.
TABELA: Veja os resultados e confrontos da Sul-Americana
Ao todo o técnico Diego López deve fazer cinco mudanças em relação ao time que atuou no Brasil. Entre eles estão os medalhões do clube. Os meias Cebolla Rodríguez, 32, e Estoyanoff, 35, que foram utilizados apenas no segundo tempo na Arena da Baixada, estão confirmados como titulares. Além deles, o atacante argentino Viatri, 31, que não atuou na ida, também irá jogar.
Dessa maneira, a equipe uruguaia deve contar com: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Carlos Rodríguez e Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas, Rodrigo Rojo e Cristian Rodríguez; Lucas Viatri.
Mas as mudanças não serão surpresa para o Furacão. “Esperamos uma partida difícil. Eles têm um time experiente e acreditamos que eles vão fazer mudanças em relação ao primeiro jogo. Mas temos o resultado a nosso favor. Temos que neutralizar as principais jogadas do Peñarol e ter tranquilidade”, analisou o lateral Jonathan em entrevista coletiva.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Na Sul-Americana existe o critério de gols fora de casa. Portanto, o Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença para avançar. Se balançar as redes pelo menos uma vez, o Atlético se classifica até sendo derrotado por dois gols de diferença.
Já o Furacão não terá a dupla de zaga titular. Paulo André e Thiago Heleno estão no departamento médico. Wanderson, o substituto imediato está suspenso por ter sido expulso, e o técnico Tiago Nunes terá Léo Pereira e Zé Ivaldo na defesa. Outro desfalque é o volante Wellington, que não foi inscrito no torneio.
A provável escalação do Atlético terá: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho, Pablo e Raphael Veiga; Marcinho (Nikão), Marcelo Cirino e Pablo.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião