Ainda faltam 15 dias para o duelo entre Atlético e Santos, partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto, cujo mandante é o Furacão, está marcado para 5 de julho. Neste dia, porém, a Arena da Baixada ainda estará locada para a realização dos jogos da Liga Mundial de Vôlei.
A diretoria do Atlético ainda não definiu onde o clube mandará o jogo. O atual cenário de “sem-teto” justamente no principal embate do Rubro-Negro no ano já repercute no elenco e comissão técnica. Atleta com mais tempo de casa, o volante Deivid lamenta a perda da força da Baixada contra o Peixe.
Discórdia entre atleticanos, Liga Mundial de Vôlei ocupa a Arena da Baixada
“Nossa força aqui dentro da Arena é muito forte, principalmente nestes momentos decisivos de mata-mata”, analisa o atleta, desde 2010 no Atlético. “Mas é algo que não tem como voltar. Se tiver que jogar fora vamos dar o máximo como se fosse na Arena e esperamos que nosso torcedor possa lotar o estádio que for decidido”, prossegue.
Sem a Baixada na Libertadores, Atlético é o ‘sem-terra’ mais rico do Brasil
Já o técnico Eduardo Baptista afirma não ver problema algum no Furacão perder sua casa para o duelo da principal disputa do continente.
“Onde jogar tem que ter pegada, ir pra cima e a torcida estará junto onde for”, acredita. “Não vejo problema nenhum, temos uma equipe preparada, jogadores experientes, não é nossa preocupação onde vamos jogar, mas sim sermos competitivos”, acrescenta.
Vale lembrar que o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, já vetou o empréstimo do Couto Pereira pra o rival, utilizando a troca do gramado do Couto como justificativa. Já o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, garante ainda não ter sido procurado por cartolas do Atlético para tratar de um possível empréstimo da Vila Capanema.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião