O atacante Éderson espera oficializar o retorno ao Atlético nesta terça-feira (23). O atleta de 28 anos já está em Curitiba e aguarda a chegada da documentação de liberação do Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador assinará um contrato de um ano com o Furacão, emprestado pelo clube japonês que é dono dos seus direitos.
Éderson estava emprestado ao Vasco, que também já aceitou a liberação. Após marcar oito gols na Série B em 2016, o jogador perdeu espaço no clube carioca. Nesta temporada, fez apenas quatro jogos, o último deles no dia 19 de março no clássico Vasco e Botafogo.
Apesar do momento ruim, o atacante garante que está em forma e logo que for regularizado no BID já poderá estrear. “Estou treinando todos os dias”, afirmou Éderson.
Pelo Rubro-Negro, o atacante foi peça-chave da campanha do Brasileiro 2013, artilheiro da competição com 21 gols – na temporada foram 25 bolas na rede. O Furacão terminou o Nacional na 3.ª posição e conquistou a vaga para a Libertadores, além de do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Mas em 2014, Éderson foi emprestado pelo Atlético para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e vendido posteriormente ao Kashiwa Reysol, onde ficou duas temporadas.
O atacante chega para brigar por uma vaga com Grafite, 38, e Eduardo da Silva, 34. Já Luís Henrique, 18, contratado como joia do Botafogo no início do ano, tem poucas chances com Paulo Autuori.
O elenco rubro-negro ainda conta com outros jogadores no setor ofensivo, casos de Pablo, Douglas Coutinho, Crysan, Nikão, Yago e Giovanny.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano