O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, cutucou o Coritiba no lançamento da nova identidade visual do clube na noite deste terça-feira (11), na Arena da Baixada. Petraglia falou sobre os shows que o rival tem realizado no Couto Pereira - sem cita-lo nominalmente- e admitiu que torce para que chova nos dias dos eventos, em referência ao teto retrátil da Arena da Baixada.
“É um segmento também muito difícil [shows]. Querem alugar nossa casa por migalhas e Atlético Paranaense não tem cedido. Temos outras casas na cidade, que cedem por valores pequenos, de graça. E eu torço para que chova nos dias [de evento]”, afirmou Petraglia, para risos dos presentes. Mais recentemente, o Couto Pereira recebeu o cantor inglês Roger Waters. Em março de 2019 será a vez do ex-Beatles, Paul McCartney.
O presidente também falou, após os anos focando na estrutura do clube e em pagamento de dívidas, o objetivo é focar no futebol.
Leia mais: Atlético não utilizará estrelas no novo uniforme em 2019
“Dividimos a passagem pelo clube em três ondas. Na primeira foi a onda da profissionalização, depois a expansão e, agora, o protagonismo. Queremos tornar o clube o maior das Américas ou do mundo. Sim nós podemos, porque não. E com ajuda de muitos, nós temos caminhado”, disse.
Veja também: Honda, Ibís, Carreta Furacão e zoeira do Paraná: os memes com o novo Athlético
“Foram três anos trabalhando para concluir o estádio e pagar as contas. E 2018 já estamos mais voltamos para o futebol. Agora começa a nossa era de protagonismo no futebol”, garantiu.
Petraglia também lamentou ainda não ter conseguido seus objetivos em relação à Arena da Baixada. Desde sua conclusão, o estádio não conseguiu um naming rights e o boulervard também é um impasse. Além disso, o clube ainda negocia a dívida do estádio.
“Infelizmente do nosso projeto de 2011, quando projetamos a construção da nova Arena, algumas coisas não aconteceram. Crise política, crise econômica dos país, crise moral do futebol. Nós não conseguimos a venda do naming rights ainda por conta desta crise. O complexo que projetamos para ser um centro cultural e gastronômico não foi possível. Tínhamos uma expectativa de 40 mil sócios no pós-copa, que não aconteceu. E os patrocínios também não vendemos. Esse incremento das receitas, nosso planejamento da viabilidade da nossa Arena ainda não se realizou”, admitiu.
Veja imagens do novo visual do Furacão. Fotos: Albari Rosa.
VAMOS, EL PARANAENSE! Tudo sobre Atlético-PR na Sula
>> Por festa na final, organizada do Atlético aceita mudar de lugar na Arena em 2019
>> Principal atacante do Junior treina em separado, mas deve jogar contra o Atlético
>> Furacão ou Tiburón? Veja quem vence a Copa Sul-Americana no videogame
>> Com final na Arena, Atlético vê chance de amenizar ‘canetada’ da Libertadores 2005
>> Atlético fecha na Arena ‘era’ das finais em dois jogos nos torneios da América do Sul
>> Atlético renova com Lucho González até dezembro de 2019
>> Atlético encara três desafios para superar recorde de público da Baixada na final
>> Tiago Nunes e o ‘time de guerra’ do Atlético: mérito e recompensa
>> Maior da Colômbia, cervejaria de Barranquilla é a chave do sucesso do Junior
>> Com taça da ‘Sula’, Atlético vê chance de deixar Coritiba na saudade
>> Saiba tudo sobre o Junior Barranquilla, adversário do Atlético na final da Sula
>> Atlético fatura quase R$ 10 milhões com vaga na final da Sul-Americana
>> Rival do Atlético foi forjado por brasileiros e ficou à margem dos ‘narcos’ colombianos
Atlético-PR x Junior Barranquilla - final da Copa Sul-Americana
**
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Deixe sua opinião