Presidente do conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia garantiu a permanência do técnico Fernando Diniz até mesmo se o Furacão cair para Série B. Em entrevista ao blog do Julio Gomes, do UOL, o cartola foi enfático ao bancar o cargo do treinador e coordenador geral do clube.
“Fernando Diniz só sai do Atlético por vontade própria. Pode perder, pode cair para a segunda divisão. É uma realidade. Pela primeira vez eu tenho dentro do projeto algo que me encaixa”, disse Petraglia.
A entrevista foi realizada antes das derrotas para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e Fluminense, na última rodada do Brasileirão. Com cinco pontos, o Furacão está na zona do rebaixamento, na 17.ª posição. Em seis jogos, o time venceu apenas na estreia e já acumula três derrotas e dois empates. A pressão sobre o técnico também aumentou com o jejum de oito partidas sem vencer, sendo cinco derrotas consecutivas.
“O Fernando [Diniz] encaixa certinho do projeto. O Atlético não vai dar os melhores jogadores, as melhores condições. O Atlético vai dar boas condições que tem e ele, com a criatividade dele, a proposta dele, vai tentar fazer algo para ser vencedor”, complementou Petraglia.
“O Fernando [Diniz] foi uma indicação de um amigo em comum, o [empresário] Giuliano Bertolucci. Primeiro nos indiciaram o Seedorf, conversei com gente do mundo inteiro, tive informações e algumas conversas ratificaram minha preocupação com o Seedorf...é investidor de jogador...entende?”, justificou o dirigente, após desistir de contratar o astro holandês no início da temporada.
Por fim, Petraglia também criticou o futebol brasileiro e afirmou que o crescimento do Atlético foi porque “ninguém roubou um fio” do clube.
“Há um nivelamento no futebol brasileiro. É competitivo porque é ruim, daí nivela. Estão todos endividados, clubes comandados por pessoas despreparadas, por mecenas, por pessoas com interesses pessoais, corruptos. Os clubes são roubados faz 100 anos! Por que o Atlético fez o que fez? Porque não roubou. Só. Não deixamos ninguém roubar um fio”, afirmou o cartola.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião