O meia Lucho González foi um dos destaques do Atlético na vitória avassaladora sobre o Flamengo por 3 a 0, na manhã de domingo (19), pela última rodada do turno do Brasileirão. O jogador, que inclusive foi capitão contra o time carioca, não estava em um bom momento sob o comando de Fernando Diniz e vinha sofrendo muitas críticas por parte dos torcedores.
Com a mudança no comando técnico para Tiago Nunes, o meia melhorou seu rendimento e acabou saindo aplaudido e com o nome gritado pela torcida atleticana quando foi substituído por Bruno Guimarães no segundo tempo da partida contra o Flamengo.
”São fases que o jogador vive. Manter um nível bom durante muitos jogos é muito difícil, eu sempre manifestei que sou um jogador de equipe, eu preciso de meus companheiros, não sou um jogador que faz a diferença. A ideia que o Fernando era diferente da do Tiago. Estou aqui para ajudar e o clube se comportou muito bem comigo, me apoiou no momento difícil”, declarou o volante argentino.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Meia argentino foi e voltou no Atlético
Lucho González chegou ao Atlético em setembro de 2016 e teve uma passagem irregular pelo clube na temporada passada, tendo seu contratado encerrado após o término, em dezembro de 2017. Mas para a surpresa da maioria dos torcedores, o Furacão firmou um novo contrato com o argentino em fevereiro, após ele já ter sido dispensado do clube. No inicio deste mês, Lucho teve o contratado prorrogado até o final desta temporada – antes o vinculo era até o fim de setembro.
El Comandante, como é conhecido, também foi pivô de uma confusão com sua ex-esposa. Ela teria o acusado de tentativa de homicídio em dezembro do ano passado. Lucho González se pronunciou e negou o fato, recebendo inclusive o apoio do Atlético.
Após a vitória sobre o Flamengo, o camisa 3 admitiu que todos ficaram muito satisfeitos com o desempenho, mas estão conscientes que é apenas o começo para o time sair da situação incomoda. “Vencer por 3 a 0 não é coisa de todos os dias. Disse que tínhamos de desfrutar da vitória, mas estamos conscientes que estamos em uma situação que não merecemos estar. Mas o caminho é esse e o resultado nos dá muita confiança para o jogo que vem. Temos que continuar com este espirito”, finalizou o meia.
O próximo desafio do Atlético será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. Dependendo dos resultados dos jogos de Vitória e Vasco, ainda nesta rodada, uma vitória sobre o time catarinense na abertura do returno pode já tirar o Furacão da zona da degola.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Flamengo
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião