Beneficiado pela marcação de um pênalti inexistente, o Sport bateu o Atlético por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), na Ilha do Retiro. O gol foi marcado de pênalti por Diego Souza, aos 30 minutos da segunda etapa, após o árbitro Grazianni Maciel da Rocha marcar mão na bola de Wanderson em cabeçada do zagueiro. Com a derrota na 11.ª rodada, o Rubro-Negro estaciona nos 14 pontos e cai para a 14.ª posição na tabela. O clube ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense no complemento da rodada.
TABELA: jogos e classificação da Série A
O resultado também freia a ótima sequência do clube no Campeonato Brasileiro, que, após um início ruim, vinha de quatro vitórias consecutivas na competição
O jogo
O começo do jogo foi de Pré-Libertadores para o visitante. Sem seis titulares e de olho no confronto da Libertadores de meio de semana, o técnico atleticano Eduardo Baptista poupou Jonathan, Thiago Heleno, Sidcley, Otávio, Nikão e Pablo. A aposta foi em um ferrolho com Paulo André e Wanderson e poucas subidas dos laterais Nicolas e Cascardo.
Atlético pede desculpas à torcida e insinua que Coritiba fez teatro movido por ciúme
Leia a matéria completaContudo, aos poucos, o Leão foi dominando a partida, principalmente com jogadas de Osvaldo e Diego Souza, pela direita da defesa do Furacão. A maior posse de bola, entretanto, não se converteu em chances de gol até os 40 minutos, quando Weverton fez grande intervenção em cabeçada de Osvaldo. Na sequência, André carimbou o travessão do arqueiro atleticano, na pequena área, sem marcação.
Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada, com o Leão pressionando, a defesa atleticana cortando cruzamentos e Weverton realizando defesas seguras. O sistema ofensivo do Furacão foi nulo.
Aos 27 minutos, Diego Souza cabeceou com perigo na entrada da área, mas foi aos 28 que aconteceu o lance decisivo da partida. Após cruzamento, o zagueiro Wanderson corta a bola de cabeça e, em seguida ela bate em sua coxa, mas a arbitragem assinala pênalti, convertido, aos 30, por Diego Souza, em cobrança alta, sem chances para Weverton.
O Atlético ainda tentou reverter a desvantagem com a saída de Lucho González e a entrada de Carlos Alberto. Douglas Coutinho até teve uma oportunidade, em chute cruzado defendido por Magrão – única finalização do Furacão na partida. Ainda assim, o Leão esteve mais próximo de aumentar o marcador do que de sofrer o empate.
Agora, o Atlético se concentra integralmente na Libertadores, onde enfrenta o Santos, na Vila Capanema, na próxima quarta-feira (5), às 19h15.
Fotos da Liga Mundial na Arena
Diego Souza
Articulador do Sport, de seus pés saíram as principais jogadas do time da casa. Na única chance clara que teve, marcou de pênalti.
Lucho González
Não teve eficiência ofensiva e pouco colaborou para tirar o Furacão da pressão. Foi substituído assim que o time tomou o gol.
Weverton
Com no mínimo três defesas importantes, evitou uma derrota atleticana por mais gols.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião