Mario Celso Petraglia prometeu sair de cena do Atlético após demitir o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira (25). Presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, o dirigente afirmou ao blog do jornalista Julio Gomes, no portal UOL, que deixará de atuar no futebol do clube a partir de agora.
Segundo ele, o motivo foi pressão da diretoria, conselho e torcida.
“Estou saindo com ele [Diniz]!! Pressão de diretoria, conselho, sócios e torcida. Visão pequena! Vou me limitar à função de presidente do Conselho até 2019’’, avisou Petraglia, que havia feito a mesma promessa durante a campanha que elegeu o presidente Luiz Sallim Emed, em 2015.
Há pouco mais de um mês, o cartola havia prometido não demitir Diniz “nem que caísse para a segunda divisão”. O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda para a intertemporada do Brasileirão. O primeiro jogo, no entanto, será contra o Cruzeiro (16/7), pela Copa do Brasil. O time foi derrota na partida de ida, em Curitiba, por 2 a 1.
Fernando Diniz esteve no comando do Furacão em 21 jogos – 12 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana. No total, foram cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, totalizando o baixo aproveitamento de apenas 34,9%.
Vale lembrar que o técnico não esteve na beira do campo durante o Campeonato Paranaense. O clube optou por utilizar o time de aspirantes, comandados por Tiago Nunes, no Estadual, dando tempo para Diniz treinar a equipe principal. O time de aspirantes, por sinal, foi campeão estadual.
No começo do trabalho, o Atlético chegou a ficar com 10 jogos de invencibilidade. Na ocasião, o time foi exaltado pela imprensa nacional como um dos mais promissores do país e candidato a brigar por objetivos maiores no Brasileirão. Entretanto, o rendimento da equipe caiu vertiginosamente na sequência, aumentando paulatinamente a desconfiança, a insatisfação e a pressão da torcida sobre Diniz.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião