O Atlético apresentou nesta quinta-feira (25) o projeto “Rubro Negro é quem tem raça”. Iniciativa voltada para as categorias de base que será coordenada pelo ex-volante e ídolo atleticano Cocito. A apresentação oficial foi realizada no CT do Caju para os atletas da base e para a imprensa e contou com a presença do presidente Luiz Sallim Emed e do agora gestor técnico Paulo Autuori.
TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro
O projeto tem como objetivo potencializar os jovens valores do Atlético utilizando o ex-jogador como exemplo. Reconhecido pela “raça” com que vestia a camisa do Furacão, Cocito terá a missão de passar valores como “vontade, determinação e integridade como profissional” aos atletas. Aos, 39 anos, o ex-atleta dará palestras e vai acompanhar o dia a dia dos garotos.
Uma das metas do Atlético é preparar os pratas da casa para a conquista prometida do título mundial até 2014. “Digo aos que não acreditam que seja possível a conquista do mundial, que peçam para sair. Pois muitos que estão lá fora querem esse lugar”, disse Cocito aos garotos da base.
“Estou muito orgulhoso de estar voltando uma carreira que comecei aqui desde 1995. Hoje quero iniciar uma nova história igual a que eu fiz como atleta, porém em outra função. Vou mostrar a minha gratidão aos torcedores e ao clube”, agradeceu o novo coordenador, que como jogador conquistou o Brasileirão de 2001, quatro estaduais (1998, 2000, 2001 e 2005) e o vice campeonato da Libertadores em 2005.