Com um gol do atacante Ribamar, o Atlético venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (31), em Volta Redonda, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O placar põe fim à série de nove jogos sem vencer do Furacão, reforça a boa campanha do time como visitante na Série A e ainda coloca o rival Coritiba na área da degola. Agora, a equipe comandada por Fabiano Soares está na 14.ª posição, com 20 pontos, enquanto o Coxa vai para a 17.ª colocação, com 19.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O gol da vitória contra o Vasco saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Após boa jogada do atacante Pablo, o volante Matheus Rossetto cruzou, o lateral Henrique furou e Ribamar mandou para as redes. O atacante fez apenas seu segundo jogo com a camisa do Atlético.
Já eram seis partidas sem vencer no Brasileirão – os outros três jogos sem vitória foram por Copa do Brasil e Libertadores. O último triunfo rubro-negro havia sido há mais de um mês, em 25 de junho, contra o Vitória, na 10ª rodada.
LANCE A LANCE: Veja como foi Vasco x Atlético
Agora, em nove jogos como forasteiro na Série A, o Atlético soma 12 pontos, tornando-se o sexto melhor visitante da disputa. Cenário oposto ao que o time vem mantendo na Arena da Baixada, onde somou apenas oito pontos em oito jogos: é o segundo pior mandante da Série A.
Situação que o Furacão terá oportunidade de começar a reverter já na quinta-feira (3/8), contra o Avaí, às 19h30, na Baixada.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Ribamar
O jovem atacante foi contratado com a missão de se tornar o goleador do time. Contra o Vasco, demonstrou oportunismo para anotar seu primeiro com a camisa atleticana.
Bonde
Jean
O volante ex-Paraná demonstrou raça, mas acabou exagerando na força em algumas jogadas, tomando um amarelo. No ataque, pouco contribuiu.
Guerreiro
Matheus Rossetto
O volante foi uma “maquininha” no meio campo do Atlético. Com ampla movimentação, ajudou na marcação e ainda deu a assistência para o gol de Ribamar.
Gols
2º tempo
0 x 1 (15 min) – Pablo arranca e toca para Rossetto, que cruza para o atacante Ribamar mandar para as redes.
Chave do jogo
Maturidade atleticana
Pressionado pela extensa sequência sem vencer, o Atlético demonstrou maturidade para superar a jovem equipe vascaína. O Furacão marcou firme e foi cirúrgico para matar o jogo.
Cartões
Amarelos: Jean, Bruno Paulista e Guilherme Costa (Vasco); Matheus Rossetto e Pablo (Atlético).
Próximos jogos:
Vasco: Cruzeiro (casa/Brasileiro); Ponte Preta (fora/Brasileiro); Vasco (casa/Brasileiro)
Atlético: Avaí (casa/Brasileiro); Palmeiras (fora/Brasileiro); Santos (fora/Libertadores)
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp