Um dos fundadores do Pink Floyd, Roger Waters faz show no próximo sábado (27), no Couto Pereira. Será a penúltima apresentação do britânico pelo Brasil, passagem que ficou marcada pelo engajamento do astro do rock contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e a repercussão da posição política entre os fãs.
Na capital paranaense, o público não deve aderir de pronto ao artista: Bolsonaro teve no primeiro turno 62,13% dos votos válidos na cidade –â648.996 votos .
Outra polêmica, entretanto, é aguardada para o show do baixista e cantor no estádio do Coritiba . O principal sucesso da ex-banda de Waters, “Another Brick in the Wall”, virou hino informal da torcida do Atlético-PR , rival dos donos da casa em que será montado o imenso palco para o show.
“Isto é maravilhoso. Eu não tinha ideia. Eu realmente gosto que isto aconteça”. Foi essa a reação de Waters, em entrevista à Gazeta do Povo em dezembro de 2017, ao saber que a música serviu como inspiração para o canto da torcida organizada do Furacão que, posteriormente, serviu de base para diversas outras paródias pelas arquibancadas do futebol brasileiro.
Criada no início da década de 90, a canção conhecida por “Atirei o pau nos coxas” é ecoada em todos os jogos do Rubro-Negro, como forma de “homenagear” os alviverdes. A “mistura” da versão rubro-negra com a original já ocorreu numa apresentação em Curitiba, quando a banda Raimundos gravou seu DVD acústico na capital, no ano passado. O conjunto acabou surpreendido no concerto pelos atleticanos.
###
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião