Atletas que integram o time de aspirantes do Atlético foram relacionados para compor o grupo principal já para o primeiro duelo da Copa do Brasil. A equipe do técnico Fernando Diniz entra em campo já nesta terça-feira (30), às 21h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário (RS). O time principal do Atlético viajou para o Rio Grande do Sul neste domingo (28).
“Chance sempre tem, isso está em aberto. Nós ainda temos ainda vagas a serem preenchidas”, declarou o técnico Tiago Nunes, do time de aspirantes.
>> TABELA COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
O volante Bruno Guimarães, destaque da equipe de aspirantes nos primeiros jogos, foi o primeiro promovido ao time principal e nem participou do empate do Furacão com o Cianorte por 0 a 0, neste sábado (27). Outro que será aproveitado é o zagueiro José Ivaldo.
Também são atletas que integrarão a equipe principal os goleiros Santos e Léo. Essa deve ser a grande dúvida do técnico Fernando Diniz para o confronto contra o Caxias, já que o goleiro Rodolfo, que vinha sendo o titular na equipe principal, rescindiu seu contrato com o Furacão.
Leia também: Apesar de jejum, técnico do Atlético defende Éderson: “estou muito satisfeito”
Além desses, o volante Matheus Rossetto e o atacante Ribamar, que começaram a pré-temporada no grupo de aspirantes, subiram ao elenco principal antes mesmo do início do Paranaense.
Em contrapartida, o meia João Pedro – que marcou um golaço de fora da área e deu duas assistências na vitória sobre o Paraná – também era cotado para o time principal, mas não foi relacionado para o primeiro jogo da Copa do Brasil.
Tiago Nunes falou sobre a parceira com o treinador da equipe principal e revelou que Diniz está participando ativamente do grupo de aspirantes. “O Diniz tem vindo a todos os jogos e tem participado, inclusive, do pré-jogo. A gente troca ideias sobre os jogos, tem sido uma parceria muito bacana”, afirmou.
Relacionados
Confira os 21 jogadores do Atlético relacionados para a estreia na Copa do Brasil, de acordo com o site oficial do clube:
1) Bergson;
2) Bruno Guimarães;
3) Carleto;
4) Felipe Gedoz;
5) Guilherme;
6) Jonathan;
7) José Ivaldo;
8) Léo;
9) Marcinho;
10) Matheus Anjos;
11) Matheus Rossetto;
12) Nikão;
13) Pablo;
14) Paulo André;
15) Pavez;
16) Raphael Veiga;
17) Ribamar;
18) Santos;
19) Sidcley;
20) Thiago Heleno;
21) Wanderson.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião