O técnico do Atlético, Tiago Nunes, valorizou o ponto conquistado fora de casa. O Furacão empatou com o São Paulo por 0 a 0, na noite deste sábado (20), no Morumbi, pela 30.ª rodada do Brasileiro.
O treinador explicou que a proposta inicial era que o Atlético jogasse como atua dentro da Arena da Baixada, porém, segundo ele, o time acabou pecando no momento das finalizações.
“Nossa proposta foi muito clara de jogar como jogamos em casa: tentar jogar com a bola no chão, que é a característica da nossa equipe, tentar sair jogando. Tivemos sucesso no começo. Faltou um pouco mais de capricho, de movimentação no ataque, para a gente conseguir o gol. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Atlético”, declarou Nunes.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Durante a partida, o Furacão chegou a ter 67% de posse de bola (contra 33% do São Paulo), porém, criou poucas chances claras de gol. Pablo esteve mais perto de abrir o placar em duas oportunidades.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 9 acertou o travessão em uma cabeçada. E, no último lance do jogo, em um contra-ataque que o Furacão tinha vantagem numérica, o artilheiro do time acabou chutando em cima no goleiro Jean.
“Poderíamos ter um pouco mais de calma, no fim ficou um jogo difícil de encaixar. Tivemos a bola do jogo no último lance, mas, se contextualizar, nós temos que valorizar este ponto conquistado”, completou o comandante atleticano.
>> MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Nunes ainda avaliou que, pelo futebol apresentado no Morumbi, o Atlético sai fortalecido para enfrentar o Bahia nas quartas de final da Sul-Americana. O Furacão ainda não venceu fora de casa dentro do território brasileiro. Porém, tem duas vitórias longe de Curitiba pela competição continental (Peñarol-URU e Caracas-VEN).
“Sai com a moral alta, sai com o nível de confiança alto porque vamos enfrentar um jogo da Sul-Americana, contra um adversário que venceu hoje fora, um adversário forte, que já encaramos no Brasileiro. Vamos ter que ter uma personalidade para enfrentá-los e tentar vencê-los”, finalizou.
A partida diante do Bahia está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. A volta será na Arena da Baixada no dia 31 de outubro, também às 21h45.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Atlético-PR
MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião