O Atlético abre diante do Avaí (confira a ficha técnica), nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, uma sequência de duelos caseiros contra adversários da parte de baixo da tabela para retomar a força como mandante neste Campeonato Brasileiro. O jogo vale pela 18.ª rodada e assinala a 50.ª partida do Furacão em 2017.
Atleticano, você conhece os jogadores do seu time? Faça o teste
Leia a matéria completaTABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
O Atlético é o segundo pior anfitrião da Série A. São apenas oito pontos em oito partidas dentro de casa, 33,3% de aproveitamento. Supera apenas o Vitória, com 18,5% de rendimento em seus domínios.
Após o Avaí (18.º), os próximos confrontos do time comandado por Fabiano Soares na Baixada são contra o Bahia (15.º), pela 20.ª rodada, e Coritiba (17.º), pela 23.ª. O próprio Rubro-Negro, por sua vez, está na 14.ª posição.
O embate com os catarinenses, por sinal, teve a temperatura elevada após a diretoria do Atlético anunciar a proibição da entrada da torcida organizada Os Fanáticos no estádio. O banimento se estende a todas as organizadas, inclusive das equipes visitantes.
“Acho que independentemente de jogarmos contra os primeiros ou últimos colocados, o campeonato é complicadíssimo. Não vamos confiar [na vitória] porque vamos jogar com equipes que estão lá embaixo”, adverte Soares.
“Estão atravessando mau momento, mas isto pode acabar a qualquer momento. Vamos melhorar nossos números em casa e para isso temos de estar organizados e bem vivos no jogo”, completa.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Sidcley; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Guilherme (Douglas Coutinho), Nikão e Pablo; Ribamar.
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan (Romulo), Judson, Wellington Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
TV: Premiere.
Fique de olho
Ribamar
O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do clube na vitória sobre o Vasco, que pôs fim a uma série de novo jogos do time sem vencer. Diante do Avaí, terá a chance de comemorar o primeiro tento com a camisa rubro-negra dentro da Baixada.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião