Sem o plano A, o holandês Clarence Seedorf, o Atlético vai de plano B para o cargo de técnico: Fernando Diniz, 43 anos. O ex-jogador já deixou o Guarani e chega nesta quarta-feira (3) em Curitiba para tratar dos detalhes do contrato com o Furacão para, então, ser anunciado oficialmente.
O próprio Guarani anunciou a saída do treinador em seu site oficial. Segundo o clube campineiro, Diniz estava deixando a equipe para dirigir um time de “Série A do Campeonato Brasileiro”. O ex-atleta, que foi técnico do Paraná em 2015, manteve contatos com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro.
Diniz chega para dirigir a equipe principal do Furacão, que não disputará o Paranaense, e comandar um trabalho ligação entre as diversas categorias do futebol do clube. Ou seja, não terá o status de manager que o Atlético ofereceu a Seedorf.
Petraglia apostava todas as fichas no acerto com o craque holandês e estava disposto a pagar salário de nível internacional para o ex-atleta. As conversas entre clube e Seedorf estavam avançadas e o ex-jogador do Botafogo estava praticamente certo com o Furacão. Entretanto, o cartola desistiu de esperar pela resposta e acertou rapidamente a vinda de Diniz.
Ex-jogador com passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, o mineiro também defendeu o Paraná, em 1999. Tornou-se técnico no Votoraty, em 2009 e voltou ao Tricolor, no novo cargo, em 2015. Na carreira à beira do gramado, ficou marcado como um treinador inventivo, porém, de temperamento explosivo. Em 2017, dirigiu o Audax-SP.
Na saída da Vila Capanema, Diniz chegou a afirmar que havia sido traído. “É uma decepção gigantesca. A decepção foi pela traição. Não esperava. Em nenhum momento [a diretoria] teve uma conversa comigo minimamente neste sentido [de insatisfação com o trabalho]. Acho que fui traído”. No Paraná, o técnico teve aproveitamento de 47% dos pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião